Os advogados Augusto Franke Dahinten e Bernardo Franke Dahinten, em esforço conjunto, publicaram o livro “Planos de Saúde e Superior Tribunal de Justiça: comentários às principais decisões, súmulas e teses repetitivas”. A obra traz um compilado de decisões, súmulas e teses repetitivas do STJ acerca das principais controvérsias envolvendo planos de saúde, com comentários dos autores ao final de cada etapa.

Lançado pela Editora Roncarati, referência no Brasil em termos de direitos dos seguros, o livro mostra a evolução das jurisprudências do STJ sobre os principais assuntos e mostra o entendimento atual que prevalece sobre cada tema, abordando as controvérsias envolvendo rol da ANS, tratamentos experimentais e home care, por exemplo.

“Nossos comentários abordam as decisões a partir do regramento jurídico aplicável a cada tema. Quanto às decisões, utilizamos apenas decisões colegiadas (mais de mil) e que, quase sempre, adentraram no mérito da causa (e que, portanto, têm relevância para a matéria)”, explica Augusto.

A produção levou mais de três anos para ser concluída e tem o objetivo de atender a qualquer pessoa que tenha interesse no assunto, mas é especial para quem trabalha no mercado da saúde suplementar, seja advogado, administrador, magistrado, ou funcionário de operadora ou seguradora.

O livro é vendido exclusivamente pela editora: [email protected]