Há 45 anos no mercado gaúcho, o De Rose Advogados atua em vários segmentos com expressiva representatividade, sendo um deles a saúde suplementar.  

Pelo reconhecimento à sua experiência na área, o advogado Bernardo Franke Dahinten, sócio do De Rose Advogados, recebeu o convite para palestrar em dois eventos que aconteceram recentemente, ambos tendo como pano de fundo um tema que vem ganhando repercussão na mídia, a utilização de medicamentos de uso off label e a repercussão junto aos planos de saúde e ao Sistema Único de Saúde.

A primeira palestra foi no dia 13 de abril, para o Grupo de Pesquisa em Direito do Consumidor, do Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado), da PUC/RS.

A segunda, no dia 29 de abril, para o Grupo de Estudo – Direito e Saúde, da Escola Superior da Advocacia – ESA/RS.

 “Trata-se de temática amplamente conhecida entre aqueles que convivem e trabalham com a judicialização da saúde. Só que em razão da pandemia da Covid-19 e da discussão envolvendo a cloroquina e a hidroxicloroquina, passou a ser conhecida também por outros segmentos da sociedade, ganhando ainda mais repercussão e relevância” como atesta o advogado Bernardo Franke Dahinten. “Em ambos os eventos, tive a oportunidade de debater com especialistas no assunto, então foi muito enriquecedor”.