Nesta quarta-feira, 25 de setembro, o escritório de advocacia De Rose, Martins, Marques e Vione – Advogados Associados recebeu, no seu auditório, na Rua Lopo Gonçalves, nº 663,  o oncologista e consultor médico, Stephen Doral Stefani, para uma palestra. O evento faz parte do projeto “Encontros de Auditório”, que busca trazer palestrantes que são referências em diferentes áreas de interesse do Direito, a fim de complementar o exercício prático.

Com a temática a “Oncologia e Saúde Suplementar: o que podemos fazer para aprimorar e obter maior eficácia na defesa dos interesses das operadoras, nas solicitações medicamentosas na especialidade, quando as mesmas são ‘off-label’, têm caráter experimental ou representam apenas paliativos”, o objetivo foi esclarecer as dúvidas mais recorrentes sobre estas questões. Após breve apresentação do palestrante pelo sócio Paulo Roberto Martins, o oncologista iniciou sua fala analisando as estatísticas da grande incidência do câncer e dos fatores de risco relacionados. Stefani lembrou que diariamente surgem novas drogas e novos tratamentos e alertou que existe um encantamento com a possibilidade de cura sem o devido grau de segurança científica.

“Não causar dano ao paciente deve ser pré-requisito para a incorporação de tecnologias. A  base científica para provar a consistência de tratamentos precisa dar ênfase na perspectiva de que o paciente viva mais e melhor, e não em diminuir o tamanho de determinado tumor às custas de altos níveis de toxicidade”, argumentou Stefani. O médico também ressaltou a importância da responsabilidade em alocar a utilização e distribuição de recursos na saúde de modo a garantir a maior quantidade e qualidade de pacientes beneficiados. “A coletividade é absolutamente fundamental”, completou.

Oncologista Stephen Stefani esclareceu dúvidas após a palestra.

De Rose Advogados conta com equipe multidisciplinar de advogados e tem como uma das principais frentes a prestação de assessoria jurídica para cooperativas de Saúde Suplementar. O objetivo destes encontros é proporcionar constante atualização, bem como promover a interação entre profissionais.

Mais fotos do evento estão disponíveis nas redes sociais do Escritório: @deroseadvogados