No dia 07 de novembro, o sócio Marco Túlio de Rose prestigiou a sessão de autógrafos do colega e membro do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS) Maildes Alves de Mello, na Feira do Livro de Porto Alegre. O lançamento do livro “Os Caminhos do Golpe de 64 – uma análise da ação da permanente da Direita desde Getúlio até os dias atuais” ocorreu na Praça da Alfândega.

Publicada pela Editora Alcance, a obra traz uma análise dos conflitos políticos entre direita e esquerda que permeiam a história do Brasil da Era Vargas às eleições de 2018. O livro de memórias aborda os acontecimentos sob a ótica de quem presenciou passos importantes que determinaram o atual contexto da política nacional.

Capitão da PM diretamente atingido pelo Ato Institucional (nº1), em abril de 1964, tendo sofrido processos e torturas, culminando com a carreira interrompida, hoje reconquistou seus direitos, sendo atualmente coronel reformado da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul. Além disso, foi Conselheiro da OAB/RS, Vice-presidente da 4ª Comissão de Ética e Disciplina (CED), membro da 1ª Câmara Recursal, representante da Síndica Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio Grande do Sul, no Condomínio Edifício Galeria Brasiliana, e encarregado da construção da Escola Superior de Advocacia.

Segundo de Rose, a obra é muito importante, pois de forma simples e testemunhal, narra os fatos mais importantes do século XX, na política nacional e gaúcha, ajudando os jovens a compreenderem o que vivem hoje, o que devem procurar dar sequência e o que devem evitar.