Intitulado “Os impactos da Reforma Tributária nas Sociedades Cooperativas”, o evento virtual organizado pela Comissão Especial de Estudos do Direito Cooperativo (CEEDC), da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RS, contou com a participação de Rafael Lima Marques, sócio da De Rose Advogados. Transmitido pelo canal do YouTube da “TVOABRS”, o evento foi dividido em duas datas: 05/11 e 12/11.

Abordando ramos diferentes das sociedades cooperativas e como eles podem ser atingidos com a proposta de Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional, o debate visa esclarecer questões importantes do ponto de vista jurídico e cooperativo. Como especialista em Direito Tributário, membro efetivo da Fundação Escola Superior de Direito Tributário, membro da CEEDC da OAB/RS e da mesma comissão no CFOAB, o Dr. Rafael Lima Marques ministrou palestra sobre o “Impactos dos Projetos da Reforma Tributária no Ramo Saúde”.

Também participam da programação Jorge Maciel, Advogado, conselheiro seccional da OAB/RS, presidente da CEEDC da OAB/RS e presidente da Cooperativa de Crédito dos Advogados e Advogadas do RS; Ronaldo Chaves Gaudio, Advogado, mestre em Regulação, Concorrência, Inovação e Desenvolvimento, presidente da Comissão Especial de Cooperativismo da OAB Nacional. Evandro Jacó Kotz, Advogado, especialista em Direito Tributário e Empresarial, mestre em Ciências Sociais Aplicadas, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas. Paulo Caliendo, Advogado, professor titular de Direito Tributário da PUC-RS e ex-conselheiro do Carf. Élbio Senna, Advogado e membro da CEEDC da OAB/RS.

Com informações de Imprensa OAB/RS