Na sexta-feira, 20 de setembro, o sócio fundador do Escritório, Marco Túlio de Rose, integrou a programação do XXIV – SUECO: Simpósio das Unimeds do Centro-Oeste e Tocantins. O evento, que ocorreu em Cuiabá, proporcionou o debate de temas de interesse geral das cooperativas do Sistema Unimed. De Rose participou como debatedor da mesa redonda “O Sistema Nacional Unimed na Ótica dos Beneficiários, dos Prestadores e do Judiciário”, que teve como objetivo analisar riscos e acontecimentos recentes como forma de atualizar gestores sobre transformações e novos entendimentos envolvendo o Sistema Unimed.

Também compuseram o quadro de debatedores o Superintendente Jurídico Institucional da Unimed do Brasil, Dr. José Cláudio Ribeiro Oliveira, o Assessor Jurídico da Unimed do Estado de Mato Grosso do Sul e da Unimed Campo Grande, Dr. Luis Marcelo B. Giummarresi e a Assessora Jurídica da Unimed Cuiabá, Jaqueline Larréa. A mesa redonda foi moderada pela pelo ex-presidente da Unimed Campo Grande, Maurício Simões Correa.

O doutor de Rose explanou, na sua participação, sobre as distintas conceituações de grupo econômico e o papel que deve ter o assessoramento jurídico para afastar as interpretações ilegais que ampliam a responsabilidade do Sistema sobre o fundamento da existência de grupo econômico.