Na sexta-feira, 13 de setembro, os sócios Marco Túlio de Rose e Paulo Roberto Martins participaram de uma capacitação promovida pelo Núcleo de Desenvolvimento Humano da Unimed Federação, em Porto Alegre. Destinada a dirigentes, conselheiros e lideranças, a programação se estendeu das 8h30 às 17h30 e buscou habilitar os participantes a avaliarem as estruturas existentes e tornarem-se aptos a propor melhorias.

Entre os principais tópicos ponderados destacam-se a avaliação das estruturas de governança em cooperativas do Sistema Unimed, os indicadores do Monitoramento Sistêmico nos processos de governança e Gestão de Riscos. Além disso, também foi proposta uma análise do caráter preventivo e um passo a passo para a implantação do programa de Compliance – que significa o conjunto de disciplinas a fim de se fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e diretrizes estabelecidas.

O evento foi ministrado pelo professor da Faculdade Unimed, Gestor de Governança Corporativa, Qualidade e Núcleo de Desenvolvimento Humano na Unimed Governador Valadares e Gestor da Unimed Intrafederativa Leste Nordente de Minas Gerais, Danilo dos Santos Matos.