Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o Escritório adota medidas de contenção, visando diminuir o contágio pelo coronavírus. Distribuição de álcool em gel; máscaras (de pano e N-95); verificação da temperatura ao entrar; colocação de acrílico separando as estações de trabalho nas salas coletivas; higienização diária dos ambientes coletivos e do tapete da entrada; realização de teste mensal são algumas das mudanças de hábito que se tornaram rotina. Além disso, houve o afastamento social com a redução de 75% dos presentes, passando os demais para a atividade em “home office”.

Outra medida importante é a logística de deslocamento para trabalhadores que moram afastados e necessitavam utilizar o transporte público. O Escritório disponibiliza o motorista para buscar e levar em casa, preservando a mobilidade e a segurança de todos. De acordo com o advogado Paulo Martins, para os sócios a saúde e o bem-estar de todos é prioridade absoluta. “O colaborador é o ativo mais importante do nosso escritório, por seu conhecimento técnico e qualificação pessoal, pelo que aqueles que estão trabalhando presencialmente devem receber a proteção máxima que for possível”, defende.

A vacinação contra a Gripe/H1N1 já é uma tradição do Escritório. que a fornece, há anos, de forma gratuita ao colaborador e de forma subsidiada aos dependentes. Em 2021,  imunização ocorreu no Dia Mundial da Saúde, data extremamente simbólica no momento. “A vacina da gripe ajuda na proteção física do colaborador, de forma que ajuda no enfrentamento de eventual contaminação do covid. Já a vacina contra o coronavirus é fundamental e indispensável a todos que já podem, respeitada a ordem de preferência, receber a imunização. Esperamos, ansiosos, a data em que todos possam ser vacinados”, ressaltou Paulo Martins.

O Escritório, nesta quarta-feira, imunizou 84 colaboradores e dependentes contra a Gripe/H1N1.