Veiculando no Youtube a entrevista com o presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos,  Jair Krischke, sobre Efeitos da Mitigação e Adaptação nos Direitos Humanos.

Ele reflete sobre o documento da Universidade de Columbia, que cita os efeitos climáticos, impactos e adaptação da geoengenharia, incluindo exemplos brasileiros de projetos como biocombustíveis, energia, escassez de água, entre outros, que comprometem o futuro da humanidade.

Segundo ele, estas questões impõe um olhar aos direitos ambientais, sob o ponto de vista do ser humano, violando consequentemente os direitos humanos.

Ele vê uma inversão de valores, com projetos sendo construídos em prol do meio ambiente, mas causando prejuízos irreparáveis à humanidade.

Uma visão sobre como o Estado administra questões de habitações populares em áreas de risco, o desmatamento, especulação imobiliária também são debatidos no bate-papo com o líder do MJDH. Nesta edição do “Observatório”, o presidente do MJDH também responde às dúvidas e questionamentos dos internautas sobre o tema proposto.

https://www.youtube.com/watch?v=XdyztpL-MAA