De Rose celebra 48 anos de atividades com um olhar no seu cinquentenário
25/08/2025 às 11:24


A vizinhança carrega tradição, especialmente pelos casarios antigos com portas e janelas à beira da calçada, desenhando o passado do bairro Cidade Baixa, na Capital. No número 663 da Rua Lopo Gonçalves, uma se sobrepõe pela arquitetura. O endereço abriga três casas, hoje integradas, mesclando o antigo e o contemporâneo, sediando a De Rose Advogados, que como o próprio casario, vem se atualizando ao longo do tempo, porém centrada em seus princípios e valores, estabelecidos desde sua fundação, há 48 anos. Um tempo que consagra sua trajetória, escrita por muitos desafios e pela excelência no atendimento aos clientes, muito deles mantidos desde seus primeiros passos no mercado.
O Escritório nasceu pela iniciativa de dois advogados recém-saídos dos bancos universitários – Marco Túlio De Rose e sua esposa, Liliana Berry Veiga De Rose, que optaram por locar uma sala no centro histórico, dando asas aos seus anseios profissionais. Com a conquista dos primeiros clientes, foi possível adquirir uma linha telefônica e, na sequência, pagar o salário para uma secretária, estabelecendo suas bases.
O atendimento a clientes ligados ao cooperativismo médico e de crédito ancorou o desenvolvimento do Escritório desde seus primeiros passos. Para expandir seguindo os propósitos traçados desde o início, a opção foi buscar novos parceiros com a abertura da composição societária. Em 1992, o advogado Paulo Roberto do Nascimento Martins passou a atuar ao lado do casal Marco Túlio e Liliana. Na sequência, vieram Rafael Lima Marques e Cássio Vione da Rosa. Mais recentemente, Bernardo Franke Dahinten e Vinícius Lima Marques, compondo uma equipe altamente especializada nas diferentes áreas do Direito.
Hoje, a De Rose conta em seu quadro de advogados com 20 profissionais com diferentes especializações. Na equipe de assistentes jurídicos somam cinco profissionais, além de outros cinco estagiários de Direito. No administrativo são sete profissionais.
Há 11 anos, a De Rose implantou ainda a Controladoria, considerada o “coração” dos escritórios de advocacia, hoje com nove profissionais, apoiados por uma tecnologia de ponta que garante uma operação eficiente e veloz. No momento, o Escritório responde por 7.591 processos judiciais e 1.210 administrativos.
Outra iniciativa foi a criação do Grupo de Ações Especiais (GAESP), há uma década, que nasceu com o objetivo de atender processos de pequena complexidade, com valores não superiores a R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais), oferecendo dinamismo e rapidez no atendimento ao cliente.
Formado por advogados que ingressaram mais recentemente na equipe do Escritório, o GAESP ganha diferencial não apenas neste item, mas também no atendimento, em horários especiais, não coincidentes com tarefas habituais destes profissionais e já computa mais de uma centena de casos atendidos em áreas como: Direito Administrativo, Direito Imobiliário, Direito Tributário, Direito Cível, Direito Previdenciário e Direito do Trabalho.
Os números traduzem uma história de sucesso, com o pé em seu cinquentenário, prometendo muito mais.