Casa da Memória abre exposição "Erico - entre linhas e afetos"
19/11/2025 às 11:16
A Casa da Memória, uma idealização da Federação Unimed, cliente da De Rose Advogados, abriu na noite desta quinta-feira (18) a exposição “Erico – entre linhas e afetos”, contendo as principais obras de Érico Veríssimo, celebrando os 120 anos do autor.
As boas vindas aos visitantes foram dadas pelo presidente do Instituto Unimed/RS, Alcides Mendelli Stumpf. Integrantes da família, esposa e filhos de Luis Fernando Veríssimo compareceram ao evento, que também contou com a apresentação da Orquestra Jovem do Theatro São Pedro, um projeto de inclusão social.
A exposição vai até o dia 22 de dezembro, com entrada gratuita e portas abertas de segundas as sextas, das 13h às 18h, na Rua Santa Terezinha 263.
Ainda dentro da programação da exposição “Erico – entre linhas e afetos”, a Casa da Memória promove uma conferência especial em Porto Alegre. O evento destaca os diálogos entre as obras de Erico e Thomas Mann em seus contextos históricos, bem como o encontro entre Mann e Erico em 1941, mediado por Herbert Caro, tradutor e primeiro diretor da Biblioteca do Goethe-Institut Porto Alegre. Será no dia 25 de novembro, às 19h, no Auditório da Unimed RS – Rua Santa Terezinha, 340 – Porto Alegre.