Análise Advocacia Faz 12 Destaques para a De Rose Advogados
21/11/2022 às 14:46

A Revista “Análise Advocacia”, conceituado periódico especializado em assuntos jurídicos, reconhecido pela própria Ordem dos Advogados do Brasil como respeitável, lançou na semana passada seu anuário “Análise Advocacia”, apresentando o “ranking” nacional dos escritórios mais admirados no Brasil, levantamento que realiza pelo 17º ano.
A De Rose Advogados foi mais uma vez contemplada, como vem ocorrendo, sem solução de continuidade, nos últimos cinco anos.
Na Categoria Nacional, no Setor Econômico de Planos de Saúde, o Escritório como um todo recebeu a segunda melhor indicação e, no Estado do Rio Grande do Sul, foi lembrado, , em quinto lugar, como escritório abrangente especializado em vários ramos jurídicos.
Quatro sócios foram destacados individualmente, no ranking, pelo seu trabalho. Marco Túlio de Rose foi destacado em primeiro lugar no País, no ramo de Planos de Saúde, recebendo a terceira melhor indicação no Rio Grande do Sul, como advogado abrangente, lugar que dividiu com Paulo Roberto Martins e Rafael Lima Marques, sendo que a quarta indicação regional pertenceu a Cássio Vione da Rosa.
Paulo Martins foi lembrado nacionalmente na especialidade Direito
Regulatório em quarto lugar, conquistando a liderança nacional na modalidade Planos de Saúde, lugar que dividiu com Rafael Lima Marques.
Rafael Lima Marques também recebeu a segunda referência nacional na Especialidade Direito Tributário.
Cassio Augusto Vione da Rosa ficou em segundo lugar no Brasil, no setor econômico de Planos de Saúde.,
De Rose disse que esse foi o melhor presente dos 45 anos do Escritório e estendeu o reconhecimento, em todas as categorias, às equipes do escritório que hoje abrangem nove ramos do Direito. “Sem os mais de quarenta advogados e estagiários que aqui trabalham um destaque deste seria impossível. E não vamos parar.”
Paulo Roberto salientou o fato que em sete anos de apuração do “ranking”, o Escritório recebeu seis indicações, sendo as últimas cinco sucessivas e com premiações crescentes. “Significa que estamos mais que mantendo, crescendo em prestígio e nos atualizando”.
Rafael Lima Marques recordou a extrema especialização do Escritório na área tributária, especialmente no que diz respeito à tributação das sociedades cooperativas. “do crédito aos serviços, sempre estivemos em protagonismo nas questões tributárias envolvendo cooperativas e fisco”. Lembrou, neste sentido, a 2ª edição do Manual Tributário que está sendo oferecida ao mercado, um trabalho absolutamente inédito e relevante para os profissionais da advocacia, da contabilidade e da gestão que atuam nas áreas.
Cássio Vione chamou a atenção para a constante procura, através do Judiciário, do que seja a adequação relação fornecedor e consumidor na saúde suplementar, “relação que deve se estabelecer pelo equilíbrio, não pela vantagem de um player sobre o outro”. Destacou que o Escritório é reconhecido pela sua persistência e pelo bom senso de suas colocações técnicas.