UM DOS NOSSOS SE FOI
Notícias - 11/04/2023 às 09:35

Por Marco Túlio De Rose
A Comunidade Jurídica, advogados, juízes, promotores e serventuários de Justiça, tem razão de sobra para estar de luto, pelo falecimento prematuro de um dos maiores juízes brasileiros, honrosamente para nós gaúchos, o Ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino.
O Ministro Paulo de Tarso, que nos deixa aos 63 anos, teve sempre uma carreira profissional voltada ao Direito, seja no magistério, onde pontificava por suas claríssimas exposições, seja na doutrina, onde nos deixa uma das melhores monografias sobre dano extrapatrimonial, seja na judicatura, onde seus votos sempre foram paradigmas jurisprudenciais.
Demonstrava, nesta tríplice dimensão jurídica, um senso natural de equilíbrio, cumprindo aquele princípio jurídico que Gofredo da Silva Telles dizia ser o essencial do Direito, dar a cada um o que é seu.
Sobre ele escrevi, na emoção imediata de sua morte, no Face Book:
“A triste morte de Paulo de Tarso Sanseverino deixou-me sem ter resposta a uma pergunta que certamente ninguém me faria.
Se eu tivesse de indicar ao Presidente um nome para ser ministro do Supremo Tribunal a quem eu indicaria.
A minha resposta seria: o ministro Paulo de Tarso Sanseverino.”
A De Rose Advogados externa, por minhas palavras, sua sincera dor e presta condolências aos familiares, amigos de Sanseverino e, acima de tudo, à inteira Comunidade Jurídica.