Dr. Bernardo Franke Dahinten é destaque com o 1º lugar no Prêmio IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar)
Notícias - 07/12/2023 às 09:05

Dr. Bernardo Franke Dahinten, sócio do De Rose Advogados, acaba de ser destacado com o 1º lugar no Prêmio IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar), na categoria Direito, pela tese defendida no Doutorado em Direito, pelo trabalho intitulado “Acesso ao Direito à Saúde: fundamentos e proposta por uma maior integração e contribuição por parte da iniciativa privada”.
O IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) é uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo promover e realizar estudos de aspectos conceituais e técnicos que sirvam de embasamento para implementação de políticas e introdução de melhores práticas voltadas para a saúde suplementar (https://www.iess.org.br/).
Este é o terceiro destaque dado pelo IESS ao Dr. Bernardo Franke Dahinten. O primeiro foi em 2012, “menção honrosa” na categoria Direito, pelo trabalho de conclusão da Especialização em Direito Empresarial: “A Proteção dos Consumidores no Mercado de Saúde Suplementar: considerações sobre concorrência e regulação no setor”.
O segundo destaque foi em 2014, por ocasião da edição do IV Prêmio IESS, tendo recebido o 2º lugar na categoria Direito, com a dissertação de Mestrado em Direito: "O Direito Fundamental do Consumidor em Contratos de Plano de Saúde: a busca de um ponto de equilíbrio entre os interesses dos consumidores e das operadoras”.
O IESS chega agora a sua 13ª edição, premiando nacionalmente trabalhos em três categorias Direito; Economia; e Promoção da Saúde, Qualidade de Vida e Gestão da Saúde.
Dr. Bernardo Franke Dahinten avalia que a distinção representa uma “enorme conquista e reconhecimento pelos 15 anos de pesquisa com temáticas relacionadas a planos de saúde, e uma oportunidade a mais para agradecer ao escritório De Rose, especialmente ao Dr. Paulo Martins e ao Dr. Marco Túlio de Rose, pois foram eles quem me apresentaram a temática”.