Marco Tulio De Rose participa do Simpósio das Unimeds do RS

Notícias - 06/10/2022 às 12:34


  • Foto: Fabiano Panizzi




A Unimed Federação/RS realizou nos dias 29 e 30 de setembro, em Gramado, o Simpósio das Unimeds do RS (SUERGS 2022), com a participação de painelistas de renome nacional.





O tema central do evento foi “Da Metamorfose ao Metaverso: Para Onde Vamos?”





Dentre os temas apresentados:





“Transformação Digital e os Impactos na Saúde”, palestra ministrada pelo co-founder da AAA Inovação, Arthur Igreja, e mediação do presidente da Unimed Central de Serviços-RS, Jorge Guilherme Robinson.





“Judicialização da Saúde Suplementar”, com a presença do desembargador do TJ/RS, Ney Wiedemann Neto, e mediação do diretor da Unimed/RS, Paulo Webster, e do assessor jurídico da Federação, Marco Tulio De Rose. O doutor Marco Túlio de Rose palestrou a respeito das novidades legislativas introduzidas na Lei de Planos de Saúde, evidenciando não haver diferenças substanciais entre o que disse a Lei nº 14.454  que a modificou e o que disse o Superior Tribunal de Justiça quando estabeleceu a taxatividade do rol de procedimentos da ANS como regra, igualmente comportando exceções.





“Confiança Organizacional”, tendo como mediador o vice-presidente de Relações Institucionais da Unimed/RS, Flávio Vieira.





“Cooperativismo e Ecossistemas de Inovação”, sob os cuidados do CEO da Medanese, Galit Zuckermann, e mediação do superintendente do Sescoop/RS, Mário de Conto.





“Brasil: Momento Atual e Perspectivas”, do filósofo, professor e colunista Fernando Schüller, mediada pelo presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso.  





“Neurociência da Tomada de Decisão”, com apresentação da neurocientista e doutora em Neurofarmacologia, Carla Tieppo, e do CEO da CogniSigns, Leandro Mattos.  A mediação ficou por conta do vice-presidente de Integração e Relações Estaduais da Federação/RS, Jorge Martines.





O encerramento do SUERGS ficou por conta do presidente da Unimed/RS, Nilson Luiz May, que falou abordou o tema “Da Antiguidade Clássica à Pós-Modernidade. Conjugação das ciências e das artes: presença do médico”.